Reduzir fonteLetra tamanho normalAumentar fonte

Contacto

Horário:
De terça a sexta-feira 09h00 às 18h30
Segunda-feira e sábado das 09h30 às 13h00 e 15h00 às 18h30
Rua João da Costa nº16

2240-356 Ferreira do Zêzere

249360152

Eventos

Aplicação Descubra Ferreira do Zêzere
turismo-do-centro

Notícias Biblioteca

Caminhos da pedra - Bestiário à solta

Continuar... Caminhos da pedra - Bestiário à solta

BESTIÁRIO À SOLTA

HISTÓRIAS DO BESTIÁRIO TRADICIONAL PORTUGUÊS

sábado (13) outubro

15h30 | Biblioteca Municipal (exterior) | HISTÓRIA Curo-vos de Todos os Males

Porque as Histórias do Bestiário tradicional português são demasiado boas para ficarem petrificadas na memória das gentes - ou no livro que de Nuno Matos Valente que as aprisionou para que não se perdessem - várias criaturas vão voltar a andar à solta pelos caminhos do Médio Tejo.

O programa ideal para toda a família, para viver em Ferreira do Zêzere.

Faça já a sua reserva para a sessão na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere. Não perca!

Inscreva-se antes que esgote. Inscrições na biblioteca ou no Posto de Turismo de Ferreira do Zêzere.

 

 

Bibliotecas Freguesia renovadas

Continuar... Bibliotecas Freguesia renovadas

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião procedeu à rotatividade nas coleções documentais em todas as Bibliotecas Freguesia.

Este serviço da Biblioteca Municipal está disponível nas 6 Juntas de Freguesia do concelho de Ferreira do Zêzere e na Associação do Cardal.

A coleção é composta por livros transferidos da Biblioteca Municipal, assim como de alguns livros e mobiliário doados pelos familiares do Dr. Silvério Cadete.

Os livros disponibilizados são de todas as classes do saber e para várias classes etárias.

Romances, ciências, história, artes, gastronomia, literatura para crianças e jovens...

Este serviço pretende aproximar a cultura aos munícipes, contribuindo para o aumento da leitura autónoma e principalmente em família.

Obras na Biblioteca - ponto de situação

Continuar... Obras na Biblioteca - ponto de situação

Continuam a decorrer as obras na Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere.

Já foram concluídos os trabalhos de colocação de ladrilho no exterior, remoção, arranjo e reposição dos bancos de jardim, preenchimento dos canteiros e colocação de sistema de rega, colocação de novas plantas, arranjo de calhes no telhado e infiltrações, pintura exterior, remoção do chão em linóleo na sala infantojuvenil, sala multimédia, sala polivalente, sala Baião, átrio e depósito. Neste momento procede-se à pintura interior e à reposição faseada do chão em todas as salas da Biblioteca.

Enquanto decorrerem as obras, a Biblioteca está presente no Espaço Cidadão, nas lojas do Mercado Municipal.

Pedimos desculpa pelos incómodos causados.

 

Livro sobre os caminhos de Santiago apresentado em Ferreira do Zêzere

Continuar... Livro sobre os caminhos de Santiago apresentado em Ferreira do Zêzere

Foi apresentado no Cine Teatro Ivone Silva em Ferreira do Zêzere, o livro 'Um Caminho para Todos - Diário de uma peregrina no Caminho de Santiago'.

Um testemunho pessoal e diário de uma experiência vivida em 2014 no Caminho de Santiago, ao longo de 42 dias, num total de 1000km percorridos a pé, com partida de Sevilha e chegada a Santiago de Compostela.

A peregrina Luísa Sousa, natural da Madeira, já percorreu 4 Caminhos rumo a Santiago (Caminho Português, Caminho Francês e Via de la Plata+Caminho Sanabrês), no total de cerca de 2500 km a pé. Durante este mês a autora tem apresentado o seu livro de norte a sul do país numa troca de experiências e emoções.

Uma iniciativa da Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere.

Rede de Bibliotecas do Médio Tejo assina acordo de cooperação com DGLAB

Continuar... Rede de Bibliotecas do Médio Tejo assina acordo de cooperação com DGLAB

Teve lugar na Biblioteca Municipal António Botto de Abrantes, nesta sexta-feira, 28 de setembro, a cerimónia de assinatura do acordo de cooperação entre a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas Públicas Municipais do Médio Tejo.Esteve presente o Diretor Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, Silvestre de Almeida Lacerda, e a Presidente da CIM Médio Tejo, Maria do Céu Albuquerque.

Segundo a DGLAB, um dos objetivos das Redes Intermunicipais de Bibliotecas é melhorar os serviços prestados aos munícipes e a todos os cidadãos, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e comunitário e para a qualificação dos serviços das bibliotecas públicas, fomentando o trabalho cooperativo e em rede, de modo a consolidar os públicos existentes e a atrair novos utilizadores.

A Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Médio Tejo já tem algum trabalho realizado. No ano passado e neste ano letivo, graças a uma candidatura apresentada no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Intermunicipal da Educação no Médio Tejo, tem possibilitado que os 13 concelhos beneficiem de livros, peças de teatro e sessões com escritores para um valor global de 97.500€. Foram verificadas as maiores fragilidades e os pontos fortes em termos documentais e informativos e foi iniciado um caminho de partilha e cooperação, rentabilizando recursos.

A formalização da constituição desta Rede de Bibliotecas do Médio Tejo, abre portas a novos projetos e novas oportunidades de desenvolvimento das Bibliotecas e da qualidade dos serviços prestados aos cidadãos.

Foi também apresentada uma plataforma colaborativa entre as Bibliotecas, Escolas, e comunidade. Esta Enciclopédia online sobre a região, denominada wikimediotejo, já está disponível para consulta e construção por parte de bibliotecários, investigadores, comunidade e escolas.

 

http://wikitejo.mediotejo.pt/

 

 

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade