Eventos
- 26-04-2024
Festival Gastronómico do lagostim e peixe do rio
Entre os dias 19 e 28 de abril, não perc ...26-04-2024
Exposição 50 X ABRIL - ARTE E FACTOS DA NOSSA REVOLUÇÃO
50 X ABRIL - ARTE E FACTOS DA NOSSA REVO ... - 27-04-2024
comemorações dos 50 anos do 25 de abril na Rede de Bibliotecas
A Rede de Bibliotecas do Médio Tejo assi ... - 27-04-2024
Agenda de Ferreira do Zêzere acontece abril de 2024
Já está disponível a agenda “Ferreira do ... - 27-04-2024
Estabelecimentos aderentes - Festival Gastronómico
De 19 a 28 de abril, não perca o Festiva ...
Seg. | Ter. | Qua. | Qui. | Sex. | Sáb. | Dom. |
---|---|---|---|---|---|---|
6
Data :
sábado, 6 de abril | ||||||
8
Data :
segunda, 8 de abril |
9
Data :
terça, 9 de abril |
10
Data :
quarta, 10 de abril |
11
Data :
quinta, 11 de abril |
12
Data :
sexta, 12 de abril | ||
PDR2020 - Divulgação de apoios
- Detalhes
- Categoria: Acontece na Biblioteca
- Publicado em 18-08-2017
Apresentação de candidaturas
15 de agosto a 15 de novembro de 2017
Operação 10.2.1.4. Cadeias curtas e mercados locais
OBJETIVO DA OPERAÇÃO
Promover o contacto direto entre o produtor e o consumidor, contribuindo para o escoamento da produção local, a preservação dos produtos e especialidades locais, a diminuição do desperdício alimentar, a melhoria da dieta alimentar através do acesso a produtos da época, frescos e de qualidade, bem como fomentando a confiança entre o produtor e o consumidor;
Incentivar práticas culturais menos intensivas e ambientalmente sustentáveis, contribuindo para a diminuição da emissão de gases efeito de estufa através da redução de custos de armazenamento, refrigeração e transporte dos produtos até aos centros de distribuição.
Operação 10.2.1.5. Promoção de produtos de qualidade locais
OBJETIVO DA OPERAÇÃO
Promoção de produtos de qualidade certificada e produtos locais, incluindo os abrangidos por regimes formais de diferenciação referentes a áreas de proteção da natureza.
Apoiar o desenvolvimento de estratégias comerciais e de promoção que permitam incentivar o consumo de produtos abrangidos por regimes de qualidade;
Promover a diferenciação e o posicionamento no mercado pela qualidade, utilizando o potencial de mercado associado.