Horário:

turismo-do-centro

Biblioteca UNESCO em Ferreira do Zêzere

Unesco

Fez-se história em Ferreira do Zêzere. A Biblioteca Municipal Dr. António Baião tornou-se a 26ª Biblioteca do país a aderir à Rede de Bibliotecas associadas da UNESCO. Após candidatura apresentada à Comissão , o projeto foi aceite nos seguinte termos:“...após a análise da proposta de candidatura da Biblioteca Municipal Dr. António Baião, à Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO, a mesma foi aceite e desta forma integrada na Rede”.

A cerimónia realizou-se esta quinta-feira, 28 de fevereiro e contou com a presença da Drª Fátima Claudino da Comissão Nacional da UNESCO, do Vereador Dr. Hélio Antunes, da equipa da Biblioteca Municipal e de uma turma da Escola Pedro Ferreiro. Duas alunas, que participaram no Encontro Nacional de Direitos Humanos , falaram sobre as suas experiências nestes encontros. Os alunos foram acompanhados pela Professora Sara Diogo.

Durante a tarde decorreu uma visita ao Lago Azul, a Dornes e a Areias.

No próximo dia 22 de março a Biblioteca de Ferreira do Zêzere já participará no 2º Encontro de Bibliotecas UNESCO a realizar no Porto.