Rodrigo Alcobia renova título de Campeão Nacional

Rodrigo Alcobia revalidou o título de Campeão Nacional de Lançamento adaptado do Desporto Escolar.

Nos passados dias 19 e 20 de abril disputou-se em Lousada, o XVIII Mega Sprinter, com todos os alunos apurados nas provas escolares locais e regionais, oriundos de todo o território nacional.

O evento pertence ao Calendário Desportivo Anual do Programa Nacional do Desporto Escolar, sendo que nas diferentes fases se realizaram centenas de competições, de norte a sul, nas quais participaram mais de mil alunos, resultando no apuramento final daqueles que disputaram as competições de velocidade (40m), lançamentos de peso e adaptado (de precisão), salto em comprimento e resistência (1km).

Assim, a vila de Lousada, no distrito do Porto, recebeu no Complexo Desportivo Municipal, com alegria e entusiasmo, alunos e professores, aos quais se juntam dezenas de voluntários e assistentes operacionais das escolas envolvidas.

O Agrupamento Escolas Ferreira do Zêzere teve selecionado o aluno Rodrigo Alcobia, no lançamento adaptado, após este ter vencido a fase da Coordenação Local do Desporto Escolar da Lezíria e Médio Tejo.

Rodrigo Miguel Serralha Alcobia venceu a prova, assim como no ano passado, e sagrou-se novamente Campeão Nacional de Lançamento adaptado do Desporto Escolar.

O Município de Ferreira do Zêzere felicita o atleta, o treinador, a família e o agrupamento pelos resultados obtidos.

rodrigoalcobia plano