Deliberações da Assembleia Municipal de 29 de dezembro de 2023

Deliberações da Assembleia Municipal de 29 de dezembro de 2023

José Manuel Pinto da Silva Casanova (Dr.), Presidente da Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere:

Torna público, de harmonia com o art.º 56.º da Lei 75/2013, de 12 de setembro e artigo 66.º do Regimento da Assembleia Municipal as deliberações tomadas na 5.ª sessão ordinária da Assembleia Municipal realizada no dia 29 de dezembro de 2023.

PERÍODO DA ORDEM DO DIA

- Eleição de dois representantes da Assembleia Municipal, para representação da “Comissão de Seleção e Acompanhamento das Propostas de Apoio ao Associativismo”, de acordo com o Regulamento n.° 617/2011 do Município de Ferreira do Zêzere, no mandato 2023/2025:

- Foram eleitos, para integrar a Comissão de Seleção e Acompanhamento das Propostas de Apoio ao Associativismo a Sr.ª Mónica Patrícia Alves Antunes, e o Sr. Carlos Ferreira Salgado, ambos membros da Assembleia Municipal.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta, ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea j) do n.° 1 do artigo 25.° da Lei n.° 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, aprovar a Minuta de Protocolo de Apoio do Município de Ferreira do Zêzere à Freguesia de Nossa Senhora do Pranto, no âmbito do Projeto de Construção do Parque Infantil de Paio Mendes, apresentado pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta, ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea j) do n.° 1 do artigo 25.° da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, aprovar a Minuta de Protocolo de Cedência de Instalações do Edifício Jardim de Infância de Paio Mendes, apresentado pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta, ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea j) do n.° 1 do artigo 25.° da Lei n.° 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, aprovar a Minuta de Protocolo de Cedência de Edifício da Escola Primária de Chãos à Junta de Freguesia de Chãos, apresentado pela Junta de Freguesia de Chãos.

- Deliberado, por maioria e em minuta, com quinze votos a favor do PS, zero votos contra e seis abstenções do PPD/PSD.CDS/PP, ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea j) do n.° 1 do artigo 25.° da Lei nº 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, aprovar as Minutas de Protocolo a celebrar com a Freguesia de Chãos e de Nossa Senhora do Pranto, para pagamento de Rendas e utilização das Unidades de Saúde.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea g) do n.° 1 do artigo 25.° da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, aprovar o estudo de sinalização/toponímia, para a colocação de sinal de trânsito, na Estrada de São Francisco, no lugar de Milheiros, sito na União das Freguesias de Areias e Pias.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea g) do n.° 1 do artigo 25.° da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, aprovar o estudo de sinalização/toponímia, para a eliminação de sinal de trânsito, na Rua Casal de Além, no lugar Ferreira do Zêzere, sito na freguesia de Ferreira do Zêzere.

- Deliberado, por maioria e em minuta, com quinze votos a favor do PS, dois votos contra do PPD/PSD.CDS/PP e quatro abstenções do PPD/PSD.CDS/PP, ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea g) do n.° 1 do artigo 25.° da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, aprovar o estudo de sinalização/toponímia, para a eliminação de sinal de trânsito, na Rua Dr. António Baião, no lugar de Ferreira do Zêzere, sito na freguesia de Ferreira do Zêzere.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea g) do n.° 1 do artigo 25.° da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, aprovar o estudo de sinalização/toponímia, para a colocação de sinal de trânsito, na Rua de Santo António, no lugar Ferreira do Zêzere, sito na freguesia de Ferreira do Zêzere.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea g) do n.° 1 do artigo 25.° da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, aprovar o estudo de sinalização/toponímia, para a colocação de sinal de trânsito, na Rua das Regueiras, no lugar de Castelaria, sito na freguesia de Igreja Nova do Sobral.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea g) do n.° 1 do artigo 25.° da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, aprovar o estudo de sinalização/toponímia, para a colocação de sinal de trânsito, na Avenida Nossa Senhora do Pranto, no lugar de Sobreira, sito na freguesia de Nossa Senhora do Pranto.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea g) do n.° 1 do artigo 25.° da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, aprovar o estudo de sinalização/toponímia, para a colocação de sinal de trânsito, na Rua do Rio Zêzere / Horta da Coelha, no lugar de Zorro-Dornes, sito na freguesia de Nossa Senhora do Pranto.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea g) do n.° 1 do artigo 25.° da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, aprovar o estudo de sinalização/toponímia, para a colocação de sinal de trânsito, na Rua do Alqueidão de Cima, sito na freguesia de Nossa Senhora do Pranto.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta ao abrigo da competência que lhe é conferida pela alínea g) do n.° 1 do artigo 25.° da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, aprovar o estudo de sinalização/toponímia, para a colocação de sinal de trânsito, na Travessa da Capela, no lugar de Ereira, sito na freguesia de Nossa Senhora do Pranto.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta, aprovar a alteração ao Plano de Urbanização da Vila de Ferreira do Zêzere.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta, nos termos do n.° 1 do art.° 77 da Lei n.° 73/2013, de 3 de setembro, aprovar a nomeação da entidade V. L. Santos & Associados – SROC, S.A., para auditor externo (Revisor Oficial de Contas), para os anos de 2024, 2025 e 2026.

- Deliberado, por maioria e em minuta, com quinze votos a favor do PS, zero votos contra, e seis abstenções do PPD/PSD.CDS/PP, conforme alínea a) do n.º 1 do art.° 25.° da Lei n.° 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, aprovar as Grandes Opções do Plano e Orçamento Municipal para 2024.

- Deliberado, por maioria e em minuta, com quinze votos a favor do PS, zero votos contra, e seis abstenções do PPD/PSD.CDS/PP, conforme alínea o) do n.° 1 do art.° 25.° da Lei n.° 75/2013, de 12 de setembro, na sua atual redação, Aprovar o Mapa de Pessoal e respetiva caraterização dos postos de trabalho e competências para o ano de 2024.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta, conforme art.° 4.° do Decreto-Lei n.° 55/2020, de 12 de agosto, aprovar a Carta Social do Município de Ferreira do Zêzere.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta, aprovar a isenção do pagamento das taxas referentes aos meses de janeiro a abril (inclusive) ao Senhor Celestino António Gomes Marques, e aprovar a redução em 50% das taxas mensais, para o ano de 2024, para os vendedores que exponham e vendam os produtos por si produzidos na área das suas atividades, tradicional, artesanal ou artística.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta, nos termos do n.° 2, do art.° 16 da Lei n.° 73/2013, de 03/09, na sua atual redação e da alínea b), n.° 1 do art.° 25.° da Lei n.° 75/2013, de 12/09, na sua atual redação, aprovar a redução das Taxas, na ordem dos 25% a aplicar ao licenciamento ou à comunicação prévia, de operações urbanísticas de obras de reconstrução, reabilitação, alteração e ampliação de edifícios habitacionais ou não, que se encontrem em ruínas ou degradados e sem condições de utilização, que as respetivas taxas sejam também aplicáveis aos muros e piscinas, quando integradas no mesmo processo, e que as reduções não sejam aplicáveis aos prazos de execução, prorrogações e às LECO, relativo à Tabela de Taxas Municipais de 2024.

- Deliberado, por unanimidade e em minuta, aprovar a retificação ao Regulamento Municipal de Urbanização e Edificação.

Assembleia Municipal de Ferreira do Zêzere, cinco de janeiro de dois mil e vinte e quatro. -----

O Presidente da Mesa da Assembleia Municipal

José Manuel Pinto da Silva Casanova (Dr.)

Anexos:
Download this file (2023_021_edital_publicitacao_deliberacoes_29_12_20231_signed.pdf)Edital871 kB08-01-2024

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade