Obras na ponte sobre o rio Zêzere vão começar

Obras na ponte sobre o rio Zêzere vão começar

A Infraestruturas de Portugal (IP) informou que vão dar início as obras de reabilitação e reforço estrutural da Ponte sobre o Rio Zêzere, localizada ao quilómetro 87,690 da ER348.

Envolvendo um investimento de perto de 4 milhões de euros, a concretização desta empreitada irá garantir a beneficiação geral da ponte e o reforço das condições de circulação e segurança da travessia que liga os concelhos de Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém, e de Vila de Rei, no distrito de Castelo Branco.

A Ponte sobre o rio Zêzere, sobre a albufeira de Castelo de Bode, apresenta uma altura de 100 metros acima do leito do rio e uma extensão total de 385 metros. Caracteriza-se por ser uma estrutura em arco e possuir um vão de 224 metros.

Consignada no passado dia 14 de junho, com um prazo de execução de 420 dias, no âmbito da empreitada serão desenvolvidos, entre outros, os seguintes trabalhos:

- Limpeza geral da obra, com projeção de jato de água;

- Substituição/reparação de aparelhos de apoio;

- Tratamento da fendilhação, zonas porosas e delaminação por corrosão na face inferior da laje, das vigas e das carlingas;

- Impermeabilização e pavimentação do tabuleiro;

- Tensionamento dos cabos de pré-esforço;

- Pintura geral da ponte.

In: www.infraestruturasdeportugal.pt

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade