3,5 milhões para habitação em Ferreira do Zêzere

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) assinou na passada sexta-feira, dia 23 de junho, em Tomar, o protocolo de colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), com o objetivo de garantir o desenvolvimento de projetos de habitação a custos acessíveis, para construção ou reabilitação de habitações. A cerimónia contou com a presença da Senhora Ministra da Habitação, Marina Gonçalves e dos 13 Presidentes da CIMT.

O protocolo de colaboração, possibilitará que os municípios sejam financiados com verbas provenientes do empréstimo concedido no âmbito do investimento no Parque Público de Habitação a Custos Acessíveis, da componente Habitação, do Plano de Recuperação e Resiliência Português (PRR).

No caso do Município de Ferreira do Zêzere o investimento será de cerca de 3 milhões e meio, que serão aplicados em 29 fogos, repartidos por 2-T0, 7-T1, 12-T2 e 8-T3.

Na Comunidade Intermunicipal o investimento para as 1.100 habitações propostas, terá um investimento próximo dos 150 milhões de euros.

Na cerimónia a Presidente da CIMT, Anabela Freitas, realçou que a assinatura deste protocolo possibilitará estruturar políticas de habitação atrativas e diferenciadoras na região. A Ministra Marina Gonçalves, evidenciou o trabalho fundamental dos municípios e da CIM que proporcionará a concretização deste direito fundamental que é a habitação.