Rota dos Templários no Médio Tejo já está disponível ao público

Rota dos Templários no Médio Tejo já está disponível ao público

No passado dia 13 de março, a CIM Médio Tejo e os seus municípios apresentaram ao público a Rota dos Templários, uma nova oferta turística para quem visita a região.

A ocasião foi marcada pela abertura de uma das experiências desta rota, a “Reconstituição do Cerco ao Castelo de Tomar”, numa das salas do Convento de Cristo, através de videoprojeção, em maquete 3D e também de um espaço imersivo dedicado à região do Médio Tejo.

“Acreditamos que são experiências que potenciam e melhoram a experiência de visitação dos recursos e monumentos templários do nosso território, atrativos para todas as idades e para públicos diversos, desde os mais novos, aos mais velhos e que decerto vão atrair mais turistas e visitantes à nossa região”, evidenciou o presidente da CIM Médio Tejo, Manuel Jorge Valamatos.

O Presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, destacou o trabalho de parceria entre a entidade que preside, a CIM Médio Tejo e os municípios, tendo feito notar que o desafio do setor do Turismo é “continuar a crescer” em qualidade e esta Rota vai também contribuir para esse desígnio.

A Rota  dos Templários abrange sete municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sertã, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha.

Nestes concelhos, a Rota agrega vários recursos patrimoniais com vínculo à temática templária e algumas experiências imersivas. Em Vila Nova da Barquinha, no Centro de Interpretação Templário de Almourol, encontra-se uma visita virtual ao Castelo de Almourol, que apresenta em detalhe, num ecrã 180º, aquele monumento templário.

 

Em Ferreira do Zêzere, a CIM Médio Tejo e o município contam disponibilizar na torre templária de Dornes, uma experiência de vídeo mapping que irá retratar as lendas da Torre de Dornes e de Nossa Senhora do Pranto. Experiência essa que ficará disponível ao público após o término das atuais obras que a torre está a ser alvo.

 

Está também disponível, com conteúdos bastante ricos sobre esta temática, o novo site templarportugal.com , a APP Rota dos Templários, e outras ferramentas de comunicação. Nestes suportes é possível conhecer todos os detalhes desta nova oferta turística, construir um percurso de visita e saber mais sobre os templários.

A Rota dos Templários no Médio Tejo resultou das candidaturas da CIM Médio Tejo e dos municípios, aprovadas na Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior do Turismo de Portugal, representando um investimento total de cerca de 1,4 milhões de euros.

img 4000img 4636img 4713img 8029

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
1
Data : quarta, 1 de maio
6
Data : segunda, 6 de maio
8
Data : quarta, 8 de maio
13
Data : segunda, 13 de maio
15
Data : quarta, 15 de maio
17
Data : sexta, 17 de maio
20
Data : segunda, 20 de maio
22
Data : quarta, 22 de maio
27
Data : segunda, 27 de maio
29
Data : quarta, 29 de maio
31
Data : sexta, 31 de maio

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade