CPCJ de Ferreira do Zêzere assinala Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância

b_300_0_16777215_01_images_icagenda_files_2024_laco_azul_2024.JPG

Para homenagear as crianças que são vítimas de maus-tratos na infância (vítimas mortais ou de abuso infantil), a CPCJ de Ferreira do Zêzere, em parceria com outras entidades do concelho que também trabalham com crianças, lançou o desafio para que as mesmas fizessem uma parte do Laço Azul que se encontra exposto na Biblioteca Municipal Dr. António Baião.

Em 1989, Bonie Finney colocou uma fita azul na antena do seu carro, para homenagear o seu neto, que fora vítima mortal de maus-tratos, gesto que deu origem a uma campanha internacional em que o mês de abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.