Exercício Municipal de Proteção Civil na PetMaxi

Decorreu no dia 6 de maio, um Exercício Municipal de Proteção Civil, enquadrado no Plano de Coordenação Municipal, na fábrica PetMaxi, na freguesia de Águas Belas. Este exercício tratou-se de uma simulação de um acidente industrial com vítimas nas instalações da empresa sediada em Ferreira do Zêzere.

Após apreciação envolvendo o Responsável de Segurança da Empresa PetMaxi, o Coordenador Municipal de Proteção Civil, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Ferreira do Zêzere, o comandante da GNR e a Autoridade Municipal de Proteção Civil, foi decidido executar este exercício envolvendo a participação de meios de resposta tidos por convenientes na resposta LiveEx.

Foram convidados a acompanhar o exercício o Comando Sub-Regional de emergência e Proteção Civil e alguns observadores externos.

Neste exercício participaram as seguintes entidades: Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Coordenador Municipal de Proteção Civil, Comando sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, Corpo de Bombeiros de Ferreira do Zêzere, Guarda Republicana de Ferreira do Zêzere, Responsável de Segurança da empresa PetMaxi, Junta de Freguesia de Águas Belas, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e restantes Observadores.