Um Dia com a Assembleia Municipal nas escolas

Terminou esta terça-feira, dia 7 de maio, o programa "Um Dia com a Assembleia Municipal", em que o seu presidente, Doutor José Casanova, esteve presente no Centro Escolar de Areias e de Ferreira do Zêzere, e também na Escola Pedro Ferreiro.

Com esta iniciativa pretendeu-se esclarecer e estimular os alunos acerca dos valores da democracia, da cidadania, da participação cívica e sensibilização para o serviço público.

Falou-se também do poder local e do funcionamento da Assembleia Municipal e os alunos participaram colocando questões sobre a vida no município e as suas preocupações quanto ao futuro.

Foi uma atividade profícua e de saudável convívio, que incluiu almoço nas cantinas, com professores e alunos.

Estes dias não teriam sido possíveis sem a participação ativa dos alunos e o apoio dos professores, e expressamos o nosso agradecimento na pessoa da sua Diretora, a professora Lina Serra.

assembleia nas escolas6

assembleia nas escolas2assembleia nas escolas3assembleia nas escolas4