Reunião do Conselho Municipal de Segurança

Realizou-se no dia 7 de maio, na Biblioteca Municipal Dr. António Baião, o Conselho Municipal de Segurança. Neste conselho, a GNR, o Serviço Proteção Civil e os Bombeiros apresentaram números relativos ao primeiro trimestre do ano de 2024. Estes números são relativos à segurança, criminalidade, sinistralidade rodoviária e outros assuntos relevantes para o bem estar da comunidade.

Relativamente à criminalidade, verifica-se que está estabilizada, ou seja, nem aumentou nem decresceu. Em relação à sinistralidade, ocorreram 23 acidentes, dos quais 8 foram colisões e 15 foram despistes. Destes 23 acidentes resultaram 3 feridos ligeiros.

No que toca ao tráfico e/ou consumo de estupefacientes registaram-se 6 casos.

Já os bombeiros destacaram que a maioria dos registos relacionam-se com o transporte não urgente de doentes. Há ainda a registar 10 incêndios, sendo 2 deles rurais.

A quantidade de ninhos de Vespa Velutina registados aumentou 28% em relação ao mesmo período do ano passado, mantendo-se agora nos 33 ninhos.

A próxima reunião irá realizar-se em agosto.