Tratamento fitossanitário Tilieiras e Lagestroemias

b_300_0_16777215_01_images_cmfz_img_2024_aviso.jpg

AVISO

BRUNO JOSÉ DA GRAÇA GOMES, Presidente da Câmara Municipal deste Concelho FAZ PÚBLICO QUE POR ESTA VIA QUE

Foi detetada a necessidade de tratamento das árvores Tilieiras e Lagestroemias de arruamentos da Vila de Ferreira do Zêzere no combate ao inseto comumente designado por “piolho”.
Em consideração ao acima descrito irá ser realizado um tratamento preventivo com recurso a um produto fitofarmacêutico (Epik – Inseticida sistémico do grupo dos neonicotinóides), na vila de Ferreira do Zêzere, nos dias 05 e 06 de junho entre as 06h00 e as 12h00, ou dias subsequentes mediante as condições atmosféricas registadas à data.
As árvores em causa situam-se nas seguintes ruas:

- Praça Dias Ferreira;
- Rua Manuel António Dias Ferreira;
- Rua Casal de Além;
- Av. 13 de junho;
- Rua Brigadeiro Lino Valente;
- Rua Dr. Francisco Sá Carneiro;
- Rua 5 de Outubro;
- Rua 1 de Maio;
- Rua Ivone Silva.
Solicita-se à população residente nas áreas envolventes especial precaução, nomeadamente à manutenção das janelas e portas das habitações fechadas durante o período de tratamento e com os animais de estimação nos dias seguintes à aplicação do produto fitofarmacêutico.

Para constar se lavrou o presente Aviso que vai ser afixado e divulgado nos Paços do Concelho, Junta de Freguesia e demais lugares do estilo.
Ferreira do Zêzere, 23 de maio de 2024

O Presidente da Câmara