Reduzir fonteLetra tamanho normalAumentar fonte

Escolas vão ter novos laboratórios

Novos laboratórios

Foi hoje, dia 12 de abril, formalmente entregue por parte da DGESTE o protocolo de colaboração promovido pelo Município de Ferreira do Zêzere com a Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e Agrupamento de escolas de Ferreira do Zêzere, tendo em vista a instalação de novos laboratórios na Escola Pedro Ferreiro.


A curto prazo será realizada visita técnica por parte da DGESTE ao Agrupamento de escolas para dar andamento aos procedimentos necessários para a realização das obras de adaptação das atuais salas existentes, transformando esses espaços em laboratórios.
As obras de adaptação serão responsabilidade da DGESTE. O apetrechamento dos mesmos, assim como respetivo mobiliário, será realizado com investimento da autarquia de 40 142,13 €, cofinanciado através de candidatura ao abrigo do programa PEDIME/CIMT, medida CENTRO 2020, inserida no âmbito do combate ao insucesso escolar.
Ainda ao abrigo do presente programa, a autarquia irá também criar salas de ciências, projeto “Experimenta + Ciência”, nos centros escolares de Ferreira do Zêzere e de Areias, com um investimento total de 33 750,18 € e que permitirá aos alunos de 1º ciclo desenvolver atividades científicas acompanhadas de um programa pedagógico adequado, que tem por objetivo estimular e despertar interesse e curiosidade pelas presentes áreas numa idade precoce. Essas salas entrarão em funcionamento também já a partir do próximo ano letivo.
A entrega do protocolo realizou-se nas instalações da CIMT e contou com a presença de Francisco Neves, Delegado Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo, Hélio Antunes, Vereador da Educação da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e de Isabel Saúde, Diretora do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere.

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
Aplicação Descubra Ferreira do Zêzere
Medio Tejo 21

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade