Reduzir fonteLetra tamanho normalAumentar fonte

Notícias Desporto

Participação no Campeonato da Europa de natação

Continuar... Participação no Campeonato da Europa de natação

Decorreu em Setúbal, nos dias 3 a 5 de junho, o Campeonato Europeu Júnior de Águas Abertas, com 178 nadadores de 21 seleções europeias, nas provas de 5km, 7,5km, 10km e estafetas mistas de 5km.

Portugal conseguiu um excelente 3º lugar com a nadadora Mafalda Rosa (CN Rio Maior) nos 10km. Os restantes nadadores da Seleção Nacional alcançaram nas suas provas classificações acima do meio da tabela.

O nadador Ricardo Santos (Casa do Povo de Ferreira do Zêzere-natação) que representou as cores nacionais (Portugal), num Campeonato da Europa, realizou uma prova de 7,5km muito boa, com condições climatéricas difíceis e com muitos adversários de topo mundial. Tendo conseguido um 32ºlugar e ficando a menos de 1min do 19ºlugar.

O jovem nadador de Ferreira do Zêzere está de parabéns por este feito histórico no concelho de Ferreira do Zêzere.

Parabéns.

Futsal - fez-se história em Ferreira do Zêzere

Continuar... Futsal - fez-se história em Ferreira do Zêzere

No passado sábado, 4 de junho, fez-se história em Ferreira do Zêzere, com a equipa de Futsal do Sport Club de Ferreira do Zêzere a garantir a subida inédita à Liga Placard.

Num jogo na Burinhosa, a equipa ferreirense foi bem apoiada por um grande número de adeptos, que goleou (1-5) a equipa de Pataias, garantindo a promoção ao escalão principal.

No final do encontro, diretores, equipa técnica, jogadores e claque manifestaram efusivamente o contentamento por este feito. Os adeptos foram classificados mais uma vez por “ magníficos, únicos, extraordinários.”

O treinador Rogério Serrador também não escondeu a emoção e afirmou que este foi o momento mais importante da sua carreira.

Bruno Gomes, Presidente da câmara de Ferreira do Zêzere, também acompanhou a equipa e referiu que “É um orgulho muito grande. Um concelho como Ferreira do Zêzere, com oito mil pessoas, ter uma equipa na I divisão portuguesa é excelente” e informou que “a autarquia vai já começar já a trabalhar para fazer algumas melhorias no Pavilhão Municipal, de forma que esteja tudo pronto para uma grande época de futsal em Ferreira do Zêzere”.

Terminado o encontro, o município promoveu uma festa de receção à equipa na Câmara Municipal. A praça Dias Ferreira encheu-se para acolher a equipa e rapidamente se fez festa com cânticos de apoio e muita alegria. O momento alto foi o aparecimento da equipa nas varandas da Câmara Municipal.

 

Continuar... Futsal - fez-se história em Ferreira do ZêzereContinuar... Futsal - fez-se história em Ferreira do Zêzere

Campos de férias - alteração de turnos

Continuar... Campos de férias - alteração de turnos

Tendo em conta a grande afluência demonstrada para as atividades do Verão em Ação dos Campos de Férias 2022, o Município de Ferreira do Zêzere decidiu abrir mais 1 turno para esta classe etária (dos 14 aos 18 anos), realizando-se o mesmo programa de atividades, já previsto, na semana de 1 a 5 de agosto.

Assim, passamos a ter o seguinte planeamento:

Semanas Lúdico-desportivas:

1º Turno: de 4 a 8 de Julho

2º Turno: de 11 a 15 de Julho

3º Turno: de 18 a 22 de Julho

4º Turno: de 25 a 29 de Julho

Verão em Ação:

1º Turno: de 1 a 5 de Agosto

2º Turno: de 8 a 12 de agosto

Uma vez que as 30 vagas previstas para a semana de 8 a 12 de agosto já esgotaram, as próximas inscrições no Verão em Ação serão incluídas na semana de 1 a 5 de agosto.

Estamos certos que, desta forma, conseguiremos responder melhor às necessidades da nossa população mais jovem.

1º Torneio de Futebol 7 inter-freguesias em Ferreira do Zêzere

Continuar... 1º Torneio de Futebol 7 inter-freguesias em Ferreira do Zêzere

O Município de Ferreira do Zêzere está a promover o 1º Torneio de Futebol 7 - Inter-Freguesias do concelho de Ferreira do Zêzere. Será disputado por um total de 7 equipas (uma equipa em representação das 6 freguesias aderentes do concelho e 1 equipa em representação da Câmara Municipal), iniciando-se a 17 de junho e terminando a 29 de julho de 2022.

Os Jogos decorrem às sextas-feiras no Campo Municipal Eng. Lopo de Carvalho, em Ferreira do Zêzere, às 20h00 e 21h15.

São objetivos principais deste Torneio, permitir o convívio saudável e generalizado da população do concelho, promover a prática da atividade desportiva e criar oportunidade para o desenvolvimento das competências individuais de cada praticante.

A inscrição dos jogadores termina no dia 9 de junho de 2022. Após esta data não serão aceites alterações à constituição das equipas.

Anexamos as normas do Torneio, Ficha de Inscrição e o calendário de jogos.

Granfondo Médio Tejo foi um sucesso

Continuar... Granfondo Médio Tejo foi um sucesso

Realizou-se no passado domingo, 22 de maio, a 1ª edição do Skoda Granfondo Médio Tejo. Este ano com partida e chegada em Ferreira do Zêzere, a prova teve a organização da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Câmara Municipal de Tomar e Cabrera Solutions. Com a presença de cerca de 1000 ciclistas, ciclo desportistas e cicloturistas (federados ou não federados) de 15 nacionalidades, a grande maioria teve oportunidade de conhecer o nosso Zêzere e as nossas paisagens pela 1ª vez, esperando a organização que regressem em breve.

Bruno Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira Zêzere, considerou que "...este evento foi uma importante âncora para continuar a promover o território e contribuir para o seu desenvolvimento económico local e dinamização turística."

Para além do Granfondinho, prova lúdica para os mais pequenos, o Granfondo Médio Tejo, teve 3 distâncias, com as seguintes designações, quilometragens e desnível:

- Granfondo: 139,79km | 2280mt D+

- Mediofondo: 104km | 1720mt D+

- Minifondo: 76km | 1090mt D+

O evento contemplou ainda uma caminhada.

No plano desportivo, registam-se os vencedores da edição inaugural: Na distância minifondo (76 kms), Joana Santos (Proteu Cycling Team – Casa de Povo de Retorta) e Pedro Pinheiro (Love Tiles); no mediofondo (104 kms), Laiz Costa (Ind.) e João Fonte-Boa (GCC Comprar Casa Évora) e na distância rainha (140 kms), Ana Frias (Proteu Cycling Team – Casa de Povo de Retorta) e Nuno Inácio (Fundão BTT/Pódio Bikes).

Dos muitos ciclistas ferreirense presentes, destaque para os medalhados da Associação de Marinheiros de Ferreira do Zêzere Zulmira Silva, Diogo Silva e Célia Sol e Fzzbike por equipas.

Parabéns a todo

 

Continuar... Granfondo Médio Tejo foi um sucessoContinuar... Granfondo Médio Tejo foi um sucessoContinuar... Granfondo Médio Tejo foi um sucessoContinuar... Granfondo Médio Tejo foi um sucessoContinuar... Granfondo Médio Tejo foi um sucessoContinuar... Granfondo Médio Tejo foi um sucessoContinuar... Granfondo Médio Tejo foi um sucessoContinuar... Granfondo Médio Tejo foi um sucesso

CAMPEÕES NACIONAIS

Continuar... CAMPEÕES NACIONAIS

CAMPEÕES NACIONAIS

No fim de semana de 21 e 22 maio de 2022, decorreu o Campeonato Nacional de Águas Abertas, na Barragem do Maranhão, em Avis. Ferreira do Zêzere esteve presente com a sua equipa de competição e subiu ao ponto mais alto do pódio, sagrando-se Campeão Nacional.

Esta equipa de competição continua em grande, com muita dedicação, empenho, muito trabalho e continua a fazer "MILAGRES".

E nestes dias os nossos jovens fizeram mais uma vez história. Ricardo Santos foi Campeão Nacional nos 5km, e Vice-Campeão Absoluto, nos 7,5km sagrou-se Vice-campeão Nacional. António Martins fez excelentes provas classificando-se em 14º lugar nos 5km e nos 7,5km.

CAMPEONATO NACIONAL MASTER

No Campeonato Nacional Master realizou-se também em Avis, os nadadores master de Ferreira do Zêzere realizaram muito boas provas, o Cristiano Santos sagrou-se Vice-Campeão Nacional nos 3km e um honroso 4ºlugar nos 1,5km e o Sebastião Santos classificou-se em 7ºlugar nos 3km e 15ºlugar nos 1,5km.

Ricardo Santos Campeão Nacional

Continuar... Ricardo Santos Campeão Nacional

O nadador de Ferreira do Zêzere, Ricardo Santos iniciou-se nas práticas da natação em maio de 2018 e na competição na época de 2018-2019, com o Prof Sebastião Santos. Com muita dedicação, trabalho e empenho, o jovem transformou-se numa promessa da natação nacional. Nos Campeonatos Nacionais de Juniores e Absolutos realizados em Coimbra, no Complexo Olímpico, nadou entre a elite nacional e sagrou-se CAMPEÃO NACIONAL dos 200Costas.

ANTÓNIO MARTINS 9º NO CAMPEONATO NACIONAL DE LONGA DISTÂNCIA

Realizou-se também em Coimbra o Campeonato Nacional de Longa Distância, nos 5km. Numa prova de muita resistência, Ferreira do Zêzere esteve presente com o nadador António Martins no escalão de Juvenil, tendo alcançado um excelente 9ºlugar.

 

CPFZ na 5ª travessia de Montargil

Continuar... CPFZ na 5ª travessia de Montargil

A barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sôr, no Alentejo, foi palco da 5ªTravessia de Montargil. Nesta prova estiveram presentes mais de 200 nadadores para a prova de divulgação de 1500m e a prova principal de 3000m. Esteve presente a nata da Natação de Águas Abertas, com os nadadores olímpicos e a Campeã Europeia Júnior.
Esteve um dia de bastante calor e com a temperatura da água a escaldar nalguns pontos, dificultando em muito o desempenho de alguns nadadores.

Continuar... CPFZ na 5ª travessia de Montargil

Ricardo Santos faz novo pódio em Mirandela

Continuar... Ricardo Santos faz novo pódio em Mirandela

O CPFZ-Natação esteve em várias frentes este fim-de-semana. Com o apoio dos pais e dos nadadores foi possível estarmos na Dinamarca e no Norte de Portugal. Com este enorme esforço mais uma vez Ferreira do Zêzere esteve representado ao mais alto nível e junto dos melhores.
Na X travessia do Rio do Tua, Mirandela, na prova dos 3kms os nadadores do CPFZ-Natação tiveram um bom desempenho, apesar do pouco tempo de recuperação da prova do dia anterior, tendo o Ricardo Santos alcançado um 2ºlugar.

Continuar... Ricardo Santos faz novo pódio em Mirandela

Ricardo Santos faz pódio em Montalegre

Continuar... Ricardo Santos faz pódio em Montalegre

A equipa do CPFZ-Natação participou no II Meeting Internacional de Águas Abertas de Montalegre. Após uma viagem de quase 400kms os nadadores de Ferreira do Zêzere disputaram a sétima prova do XIV Circuito Nacional de Águas Abertas, na distância de 3000m, alcançando as seguintes classificações por escalões:
Ricardo Santos - 2ºlugar
António Martins - 6ºlugar
Sebastião Santos - 3ºlugar
Parabéns aos nadadores de Ferreira do Zêzere!

Continuar... Ricardo Santos faz pódio em Montalegre

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
1
2
Data : sábado, 2 de julho
30
31

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade