Notícias

Interrupção no abastecimento de água (22 de maio)

Continuar... Interrupção no abastecimento de água (22 de maio)

A EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres, S.A. informa que irão decorrer trabalhos de limpeza e higienização nos reservatórios dos Municípios de Ferreira do Zêzere e Tomar, que implicará a interrupção do abastecimento de água em alguns locais dos seguintes pontos de entrega:

Dia 22 de maio
Saída do reservatório do Carril, das 08h00 às 10h00;
Saída do reservatório Serra do Balas, das 14h00 às 16h00;

Dia 31 de maio
Saída do reservatório da Sabrosa, das 14h00 às 16h00.

Visitas guiadas à Gruta de Avecasta 2024

Continuar... Visitas guiadas à Gruta de Avecasta 2024

O Município de Ferreira do Zêzere e a equipa de arqueólogos José Mateus e Paula Queiroz promovem visitas guiadas uma vez por mês até outubro à Gruta da Avecasta, Areias. (39°44'45.0"N 8°24'11.5"W 39.745836, -8.403201)

As visitas serão em acesso livre (condicionado aos circuitos demarcados) das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00 e em visita guiada entre as 14h00 e as 15h00 com a coordenação dos arqueólogos da equipa de escavação/musealização.

As visitas irão realizar-se nos dias:

25 de maio, 29 de junho, 20 de julho, 10 de agosto, 14 de setembro, 19 de outubro.

Entradas livres e dispensam marcação.

 

Avecasta - Portal do Tempo (Uma visita guiada) (youtube.com)

Trânsito interdito junto à futura rotunda em Ferreira do Zêzere

Continuar... Trânsito interdito junto à futura rotunda em Ferreira do Zêzere

Informamos que no âmbito da obra "Requalificação do espaço público da rua Eduardo Mota", na zona da construção da futura rotunda (EM1068), o trânsito vai ser interrompido nos dois sentidos, de 20 a 24 de maio.

A circulação rodoviária, devidamente assinalada nos locais, será desviada para a rotunda do ramal conforme imagem anexa.

Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia 2024

Continuar... Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia 2024

Assinala-se esta sexta-feira, dia 17 de maio, o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia, dia de consciencialização e de luta contra todas as formas de discriminação e violação de direitos humanos.

A luta pela igualdade de tratamento e de oportunidades, e a recusa de todas as formas de discriminação baseadas no género, na etnia, na orientação sexual, e nas opções políticas e religiosas tem adotado, simbolicamente, a bandeira arco-íris, como afirmação da aceitação de todas e de todos.

Na bandeira arco-íris, o Rosa simboliza o direito à Sexualidade; o Vermelho simboliza o direito à Vida; o Laranja simboliza o direito à proteção da Saúde; o Amarelo clama o Sol; o Verde, a Natureza; o Turquesa representa a Arte; o Índigo, a Serenidade; e o Violeta simboliza a Espiritualidade.

Com a presença de funcionários do Município de Ferreira do Zêzere, foi hasteada no edifício dos Paços do Concelho, a bandeira da Igualdade.

 

Continuar... Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia 2024Continuar... Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia 2024Continuar... Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia 2024Continuar... Dia Internacional de Luta contra a Homofobia e Transfobia 2024

À conversa com ... Hélder Reis na Biblioteca

Continuar... À conversa com ... Hélder Reis na Biblioteca

A Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, promove na próxima sexta-feira, dia 24 de maio, às 21h30, mais uma edição de À conversa com ..., desta vez com Hélder Reis.

Uma conversa com Hélder Reis serà à volta do seu primeiro romance “Sabíamos tão pouco sobre o amor”, uma história de época apaixonante, passada entre as décadas de 1960 e 1990, em Portugal e no Brasil, com cenários glamourosos e escrita ao som de música brasileira e dos sabores tropicais.

Biografia: Hélder Reis é formado em Teologia pela Universidade Católica e em jornalismo pela Universidade do Porto. Um dos rostos mais acarinhados da RTP, onde trabalha há cerca de 20 anos, iniciou o seu percurso em 2002, como repórter do programa Praça da Alegria. Enquanto escritor já escreveu livros de poesia e infantis e sobre a história de Portugal. É vocalista da banda Pólen, uma banda que tenta aliar as sonoridades tradicionais ao pop e ao jazz, e nos seus tempos livre dedica-se ao seu blogue Água em Azeite, um sítio onde se encontram palavras e histórias. A par da televisão e da escrita, Hélder Reis é agricultor na sua empresa Valle das Corujas, em Mirandela.

Entradas livres sujeitas a marcação pelo telefone: 249 360 152.

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
4
Data : domingo, 4 de dezembro
11
25

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade