Adicionar ao Calendário

Cartaz do Evento
Data: sexta, 27 de outubro de 202320:00 - sábado, 28 de outubro de 202323:00

Festival Internacional de Cinedança em Ferreira do Zêzere

O Festival Internacional Zêzere Cinedança é organizado pela Madrasta Dance, Associação Cultural sediada em Ferreira do Zêzere, que pretende criar, promover e programar o que de melhor se faz em território nacional e internacional sobre este género cinematográfico híbrido que mistura estas duas formas de arte, a dança e as possíveis telas, para gerar um sistema de representação, que tanto inclui a composição de uma peça de dança especialmente concebido para a câmera ou o espaço do ecrã como lugar performativo.

Nesta 1ª Edição, iremos essencialmente efetuar uma programação que inclua sessões de curta-metragens e a exibição ou estreia de documentários sobre dança, com o objetivo de oferecer novas formas de experienciar a dança na tela e refletir sobre a realidade contemporânea entre o corpo e suas imagens.

Na diversidade de abordagens, a tela assume-se como espaço performativo, crítico e sensível que mostra as perspectivas e sentimentos do indivíduo no seu coletivo, nas relações que se transformam a todo momento, nos gestos quotidianos, nas divergências, nas memórias e nas emoções, reivindicando um olhar poético para o mundo e para si mesmo. Um olhar crítico que se constitui na própria liberdade de expressão, no movimento como ação e motor de linguagem.

Ao reunir criadores de todo o mundo, o nosso objetivo é proporcionar encontros e transformar a cidade de Ferreira do Zêzere, num pólo artístico no centro de Portugal, num local de excelência criativa e de fruição para o cinedança.

SITE DO FESTIVAL: https://madrastamadrasta.wixsite.com/zezerecinedanca

Equipa Artística do Festival