Esclarecimentos sobre a doença “FOGO BACTERIANO”

Esclarecimento sobre a doença “FOGO BACTERIANO”

Vai realizar-se no próximo dia 9 de abril às 17h00 no salão da Filarmónica na Frazoeira, Freguesia de Nossa Senhora do Pranto, uma sessão técnica de esclarecimento e informação sobre as medidas adicionais de proteção fitossanitária para controlo da Bactéria Erwinia amylovora (agente causal da doença “FOGO BACTERIANO”) que afeta espécies vegetais, em particular da família das rosáceas, como pereiras, macieiras, marmeleiros e algumas espécies ornamentais.
Terá a presença de técnicos da Direção Regional de Agricultura e é destinada a população em geral, com particular interesse para agricultores, fruticultores e jardineiros.
Promovida pelo Município de Ferreira do Zêzere em parceria com a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo
“O futuro da produção de Pera, Maça, Marmelo e outras espécies na nossa região está nas suas mãos”