Município recebe galardão de "Município Amigo do Desporto" e "Autarquia Solidária"

Município recebe galardão de

No passado dia 6 de novembro, o Município de Ferreira do Zêzere teve a honra de participar numa cerimónia realizada em Loures, na qual foi distinguida com os prestigiosos galardões "Município Amigo do Desporto" e "Autarquia Solidária"

O Galardão de "Município Amigo do Desporto" é um reconhecimento público de excelência nas práticas adotadas pelo município na promoção do desporto e atividade física. Compromisso da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere em proporcionar oportunidades de atividade física e desportiva à sua comunidade, promovendo assim um estilo de vida ativo e saudável. Destacam-se as várias ações destinadas ao público sénior de todas as freguesias e também as iniciativas promovidas com as crianças e jovens do concelho.

O Município de Ferreira do Zêzere foi também distinguido com o galardão de "Autarquia Solidária", um reconhecimento atribuído a municípios e freguesias que implementam programas comunitários que contribuem significativamente para o desenvolvimento de sociedades mais solidárias e equitativas. Esta distinção reflete o empenho de Ferreira do Zêzere em promover a coesão social e o bem-estar de todos os seus munícipes.

Destacam-se os seguintes programas municipais:

Programa Abem – Rede Solidária do Medicamento; tarifa social; Cartão Municipal do Idoso; Luta Contra a Pobreza e Inserção Social; Loja social; Apoio financeiro ao/à terceiro/a filho/a e seguintes até que perfaçam três anos de idade; entre outros.

Ambos os galardões reforçam a visão da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere em promover um ambiente de bem-estar e desenvolvimento sustentável para a sua comunidade. A autarquia orgulha-se de ser reconhecida como uma entidade que trabalha incansavelmente em prol do progresso e do bem-estar de todos os seus habitantes.

O Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, agradece aos funcionários do Município, parceiros e cidadãos que contribuíram para este significativo reconhecimento, e reafirma o seu compromisso contínuo em servir e desenvolver a comunidade ferreirense.

municipio amigo desporto23