Projeto “Praia da Bairrada/ Bairradinha” aprovado.

O Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, esteve presente em Vila Velha de Ródão na cerimónia da assinatura do contrato de financiamento para a materialização do projeto “Praia da Bairrada/ Bairradinha", na freguesia de Ferreira do Zêzere.

O projeto financiado contempla equipamento de apoio e restauração, estacionamento, acesso viário, zona de chegada à praia, um passadiço e arranjos exteriores, conferindo àquela praia fluvial as condições que neste momento se identificam como prementes e que a beleza natural do espaço, conjugada com a excelente qualidade da água, justifica.

A sinalética a instalar permitirá também a valorização da fauna e da flora do concelho em geral e, em particular, daquela zona em que o rio abraça o território de forma singular.

O investimento ascende a 512.311,48 euros, a que corresponde um incentivo não reembolsável de 352.160,54 euros a garantir pelo Estado, através do Turismo de Portugal, no âmbito do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido para a promoção e valorização dos recursos turísticos dos concelhos do interior do país.

Para o Presidente da Câmara, Bruno Gomes, este é o início de um trabalho de valorização da oferta turística de qualidade na Bairrada/Bairradinha e do concelho, há muito ansiado por residentes e turistas.

Em declarações à Agência Lusa, o Presidente da Câmara, esclareceu que "...a aprovação deste projeto é para nós uma grande mais-valia, nós temos das águas mais límpidas da Europa, temos um rio Zêzere de excelência e que nos dá uma multiplicidade de possibilidades ao nível do turismo natureza e qualidade da água", afirmou Bruno Gomes, tendo destacado as características do concelho de Ferreira do Zêzere, no distrito de Santarém, que tem 20 quilómetros de margens banhadas pela albufeira de Castelo do Bode... Destacou ainda que, quando este projeto estiver concretizado, estão criadas as condições para o município avançar para a candidatura à Bandeira Azul, símbolo de referência de qualidade ambiental, às duas praias fluviais do concelho."

Fotografias: Luís Biscaia / Rádio Condestável

praia bairrada bairradinha contrato1