Ferreira do Zêzere na BTL em Lisboa

O Município de Ferreira do Zêzere está presente em conjunto com a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo na Bolsa de Turismo de Lisboa.

No evento foi apresentada na passada quinta-feira, dia 28 de fevereiro, a Rota dos Templários no Médio Tejo, uma nova oferta turística na região.

A Rota dos Templários abrange os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Ourém, Sertã, Tomar, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha, e as experiências disponíveis ao público são : uma visita virtual ao Castelo de Almourol - no Centro de Interpretação Templário de Almourol, em Vila Nova da Barquinha - e a Reconstituição do Cerco ao Castelo de Tomar, através de videoprojeção em maquete 3D, disponível já a partir de março, no Convento de Cristo, em Tomar.

Após o término das obras na Torre de Dornes, em Ferreira do Zêzere, ficará também acessível ao público uma experiência de vídeo mapping que retratará as lendas da Torre e da Nossa Senhora do Pranto.

Depois da primeira apresentação na Assembleia Municipal de 23 de fevereiro, no Cardal, foi também apresentado nesse dia pelo Dr. Miguel Carvalho, Chefe de Divisão de Turismo do Município, o projeto da futura praia fluvial da Bairrada.

Situada na freguesia de Ferreira do Zêzere, terá melhores acessibilidades e facilidade de estacionamento, o equipamento de apoio resulta num pequeno volume que alberga as infraestruturas necessárias à realização de atividades de recreio e de restauração.

O passadiço garante um acesso ao equipamento de apoio e ao rio.

Com este investimento a praia fluvial da Bairrada, Bairradinha assume-se como um novo produto turístico de valorização do património natural na região, ao mesmo tempo que consubstancia uma oferta diferenciadora e uma experiência imersiva no território.

dsc 1176

ApresentaoPraiaBairradaFotoCIMT