Comunicado informativo PMEPC de 29 maio

Proteção Civil

Comunica-se à população:

- De acordo com informação disponibilizada pela Direção Geral de Saúde, não há casos ativos de contaminados no concelho.
- Mantem-se o funcionamento do mercado semanal em Ferreira do Zêzere no espaço interior do mercado municipal, à segunda-feira.
- Implementam-se medidas suplementares necessárias ao funcionamento das atividades escolares presenciais.
- Mantem-se o apoio ao funcionamento de ajudas às famílias com alunos em casa, mediante distribuição de alimentação a subsidiados e cedência e apoio de funcionamento de equipamentos informáticos e ligação de internet.
- Mantém-se trabalho estreito e coordenado com as entidades que reabrem creches com vista a otimizar as medidas a implementar.
- Mantém-se trabalho estreito e coordenado com as IPSS´s, em particular com as que têm Lares de Idosos, na vertente da reabertura das visitas em segurança e com as com creches.
- Mantem-se acompanhamento do processo para realização de testes à COVID-19 a colaboradores de bombeiros, GNR, instituições de trabalho com crianças e de apoio domiciliário, bem como a estruturas não formais de apoio a idosos.
- Mantém-se trabalho estreito e coordenado com os agentes de proteção civil.
- Adapta-se o modelo habitual de funcionamento do Dispositivo Especial de Defesa da Floresta Contra Incêndios Rurais às atuais circunstâncias da pandemia COVID-19.
- Mantém-se canal de divulgação de medidas mais relevantes para o tecido empresarial.
- Está em curso a entrega de máscaras comunitárias para a população, decorrendo a entrega pelas juntas de freguesia.
- Mantêm-se em prevenção as estruturas de apoio à população em caso de necessidade de isolamento ou quarentena de grupos afetados ou suspeitos.
- Continuam disponíveis as linhas telefónicas do município para ajuda - apoio social 249 360 157 e apoio psicológico 249 360 302.