Ação de limpeza em Dornes

No passado sábado, 5 de fevereiro, teve lugar uma ação de limpeza das margens de Dornes. Tratou-se de uma iniciativa conjunta da empresa Alventura, do Município de Ferreira do Zêzere e da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Pranto.

Esta iniciativa reuniu um conjunto significativo de voluntários que, com o apoio de barcos, recolheram das margens do Zêzere vários pneus, garrafas e muitos outros resíduos que passaram a estar acessíveis após a descida das águas da Albufeira do Castelo do Bode que se tem feito sentir nos últimos meses.
Bruno Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, congratulou-se pela forma como esta ação decorreu, na medida em que funcionou também como alerta para a consciência ambiental e de cidadania da população, na consciência de que a nossa saúde e bem estar depende da “saúde” do ambiente, estando ao alcance de todos nós fazer a diferença.
Deu ainda nota de que o Município de Ferreira do Zêzere tem a intenção de replicar em breve esta iniciativa na Castanheira e Bairrada/Bairradinha, mobilizando todos os agentes para se corresponsabilizarem pela beleza natural de um dos principais recursos do concelho.