Ação de limpeza das margens do rio Zêzere

limpeza das margens

A preservação do rio Zêzere é uma preocupação de todos

O Município de Ferreira do Zêzere voltou a promover, esta quarta feira, mais uma ação de limpeza nas margens do Rio Zêzere.
A iniciativa teve lugar na Castanheira, Bairrada e Bairradinha e desta vez foi desenvolvida por um grupo de funcionários dos vários serviços do Município de Ferreira do Zêzere e da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere.

A sustentabilidade ambiental e a preocupação com os recursos naturais deve estar na ordem do dia de qualquer organização, pelo que se entendeu que serem os funcionários municipais a promover uma iniciativa desta natureza implicaria algum simbolismo no sentido de apelar ao comprometimento de todos com as causas ambientais. Todos devemos dar o exemplo e o contributo de todos é essencial para que se minorem os efeitos negativos da pegada ambiental que devemos ter o desejo de diminuir.
As margens estão agora mais bonitas e seguras, livres de plásticos, ferro, vidros e antigas armadilhas de pesca.