Projeto CIA “Cidadania Informada e Ativa”.

b_300_0_16777215_01_images_cmfz_img_2022_CIA_post_redes-sociais.png

No próximo dia 16 de março será apresentado na Biblioteca Pública Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, o projeto CIA “Cidadania Informada e Ativa”.
O CIA tem o apoio da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e Bibliotecas e será aplicado em todos os municípios da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo com o apoio de Juntas de Freguesia, Centros Qualifica e Universidades Sénior.

É objetivo do projeto a capacitação dos seus cidadãos no domínio da leitura e da literacia (incluindo a digital) para que possam enfrentar os desafios atuais e futuros.

Entre 2022 e 2023, o projeto, financiado pela DGLAB, irá garantir 189 ações de Leitura e Literacia Digital de 10 horas cada. As ações serão descentralizadas nas sedes de concelho do Médio Tejo e Juntas de Freguesia e, no total, estima-se que beneficiem 1890 formandos.
Informe-se e inscreva-se na sua Junta de Freguesia.