6º Concurso Concelhio de Leitura

b_300_0_16777215_01_images_cmfz_img_2022_CCL.JPG

Um portal para experiências e sensações que a leitura potencia

A Rede de Bibliotecas do Concelho de Ferreira do Zêzere promoveu ontem, no Centro Cultural de Ferreira do Zêzere, o 6º Concurso Concelhio de Leitura, que tem como objetivos principais estimular a prática da leitura e sua compreensão entre os alunos do 3º e 4º anos do 1º ciclo e 5º e 6º anos do 2º ciclo, dando a conhecer obras literárias dirigidas a estes níveis de ensino.

Nesta segunda fase do concurso participaram 26 alunos das várias escolas do concelho. Após a realização de uma prova escrita sobre os livros propostos e de uma prova de leitura em voz alta, apuraram-se os 3 vencedores e 2 menções honrosas de cada ciclo. Os vencedores participarão na fase intermunicipal do concurso em Vila Nova da Barquinha, no próximo mês de abril.
1º ciclo:
1º lugar – Pedro Antunes
2º lugar – Maria Rita Nunes
3º lugar – Santiago Cabral
Menção honrosa: Guilherme Lucas e Isac Henriques
2º ciclo:
1º lugar – David Miller
2º lugar – Beatriz Monteiro
3º lugar – Maria Henriques
Menção honrosa: Margarida Guarda e Martim Veríssimo

O júri foi composto pela escritora Joana Ramos, Elisabete Ferreira – Vereadora da Cultura do Município de Ferreira do Zêzere, Graça Barão – Coordenadora Interconcelhia da Rede de bibliotecas e Isabel Saúde – Diretora do Agrupamento de Escolas de Ferreira do Zêzere e Cátia Salgueiro – em representação da Fundação Maria Dias Ferreira.

O Município de Ferreira do Zêzere felicita todos os participantes que, independentemente do resultado final, saíram enriquecidos pelo contacto com o livro, tendo acesso a outros espaços, mundos e experiências que a leitura e a criatividade individual potenciam.

cc2

ccl3ccl4ccl5ccl6ccl7ccl8ccl9ccl10