Gala do Fado de Ferreira do Zêzere

Realizou-se no passado sábado, dia 18 de março, a XIV Gala do Fado de Ferreira do Zêzere.

O Centro Cultural Alfredo Keil esteve cheio para escutar a fadista convidada, Cristina Branco que cantou alguns dos seus temas mais recentes, mas também a revisitação a alguns temas clássicos do fado. Participou também a fadista ferreirense Ana Fernandes, que começou a cantar nesta Gala há precisamente 13 anos e o poeta/cantor Jorge Roberto, que interpretou alguns dos seus temas que ilustram as tradições e a história de Ferreira do Zêzere. Esta Gala do fado iniciou com alguns dos alunos da Escola de Fado da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere, que mostraram os seus dotes e o trabalho realizado na Associação.

O Presidente da Câmara, Bruno Gomes, agradeceu pela noite memorável, dada a qualidade musical do evento e ofereceu aos músicos alguns presentes de Ferreira do Zêzere.