CCOM visita Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo

CCOM visita visita ao Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo

O Centro de Coordenação Operacional do Município de Ferreira do Zêzere realizou hoje uma visita ao Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo.

A funcionar numa antiga escola em Praia do Ribatejo, no concelho de Vila Nova da Barquinha, desde janeiro de 2023, este organismo tem como comandante sub-regional, David Lobato e como segundo comandante sub-regional João Pitacas.

Depois de uma sessão de esclarecimento sobre o funcionamento deste comando regional de Proteção Civil, o CCOM de Ferreira do Zêzere visitou a sala de operações, onde são registadas todas as ocorrências e canalizados os meios necessários que respondem às solicitações dos 11 Municípios e 14 corpos de Bombeiros da região do Médio Tejo.

O Centro de Coordenação Operacional do Município de Ferreira do Zêzere é composto pelo Serviço Municipal de Proteção Civil, Gabinete Técnico Florestal, GNR, Bombeiros, Associação Florzêzere, gestora de equipas de sapadores florestais, Autoridade Local de Saúde e Juntas de Freguesia.