Reduzir fonteLetra tamanho normalAumentar fonte

Campanha de Sensibilização sobre a Igualdade

Igualdade

Nas últimas três décadas houve alterações significativas na composição socioprofissional da população portuguesa, nomeadamente um aumento expressivo das mulheres no mercado de trabalho, atingindo os 60% no ano de 2000. Outro dado importante é a proporção de casais com filhos que trabalham a tempo inteiro (67%) (fonte: CITE).

No entanto, alguns países europeus de modernidade avançada, as levadas taxas de atividade feminina acompanham um progressivo equilíbrio dos estatutos e papéis atribuídos à mulher e ao homem no seio do grupo familiar, mas na sociedade portuguesa, apesar de alguns avanços, ainda se verificam comportamentos bastante tradicionais no apoio à família: na maioria dos casos, a prestação de cuidados a filhos ou familiares idosos e doentes é atribuída essencialmente às mulheres.
Torna-se então premente repensar as formas de organização do trabalho, no sentido de proporcionar a conciliação entre responsabilidades familiares e responsabilidades profissionais dos trabalhadores de ambos os sexos.

Eventos

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
3
Data : domingo, 3 de novembro
4
5
6
7
8
9
10
Aplicação Descubra Ferreira do Zêzere
Risco de Incêndio Próprio dia

Os cookies ajudam ao correto funcionamento deste sítio. Política de privacidade .

Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a sua utilização.
Política de privacidade