Ferreira do Zêzere, Município Amigo da Juventude

O Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes, recebeu hoje em Matosinhos o selo de Município Amigo da Juventude.

A Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude é um projeto da Federação Nacional das Associações Juvenis, cujo objetivo principal é a partilha de boas práticas, a criação de estratégias e a promoção de sinergias associativas e municipais. Constitui-se como uma rede pioneira na conceção, implementação e avaliação de políticas locais de juventude através de um diálogo jovem de base local e tendo de suporte e fundamento o Plano Nacional de Políticas Locais de Juventude.

A Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), que representa 1.200 organizações de juventude em Portugal e cerca de 500.000 jovens ativos. Da Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude fazem já parte cerca de 130 municípios.

diploma2

juventude3