Município de Ferreira do Zêzere amigo da Juventude

Ferreira do Zêzere, recebeu na passada sexta-feira, dia 26 de maio, em Pinhel, o “Selo de Município Amigo da Juventude – Categoria de 4 estrelas”, atribuído pela Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ).

O Presidente da Câmara, Bruno Gomes e o Chefe de Divisão, Miguel Carvalho, estiveram presentes na cerimónia de entrega da bandeira e do Diploma do selo, no âmbito do III Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude.

Este prémio traduz-se no compromisso da autarquia para com os jovens do Concelho e visa reconhecer a estratégia e as boas práticas dos Municípios que desenvolvem políticas de juventude estruturantes, sustentáveis e articuladas com a estratégia e visão dos jovens, destacando-se como uma referência nacional.

Para Bruno Gomes, Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, este é o reconhecimento do esforço do Município no desenvolvimento de políticas e iniciativas destinadas aos jovens, tendo em vista a criação de oportunidades de desenvolvimento cultural e desportivo, assim como fóruns de participação jovem, como é o caso da Assembleia Municipal Jovem ou o Conselho Municipal da Juventude.

amigoda juventude1