Horário:

turismo-do-centro

Biblioteca comemora 15 anos

15 aniversario

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião é um serviço público de natureza informativa e cultural do Município de Ferreira do Zêzere. Foi inaugurada a 11 de fevereiro de 2004 pelo Presidente da República Dr. Jorge Sampaio.

Com 3794 utilizadores inscritos e com uma média de visitas diárias de 140 utilizadores, para pesquisas na internet e realização de trabalhos escolares, estudo e leitura presencial, empréstimo domiciliário de livros, revistas, música e cinema, internet, jogos e convívio. A Biblioteca Municipal é nossa. É para todas as idades e com exceção das impressões ou fotocópias, todos os serviços são gratuitos.

Integra a Rede de Bibliotecas de Ferreira do Zêzere e a Rede de Bibliotecas Públicas Municipais do Médio Tejo.

Desde fevereiro de 2018 é uma das 31 Bibliotecas Municipais portuguesas que faz parte da Rede de Bibliotecas Associadas da UNESCO

A Biblioteca Municipal Dr. António Baião assume em Ferreira do Zêzere um papel fundamental.

• É porta de acesso ao conhecimento, pela disponibilização de 23 mil documentos de todas as classes do saber, todos em empréstimo domiciliário, com atualização permanente e de forma descentralizada nas Juntas de Freguesia, nas maiores Empresas do concelho, nas Escolas e a todos os que não possam deslocar-se por incapacidade física.
  • É a única sala de exposições do concelho, onde mensalmente se pode ver o trabalho de vários artistas de várias manifestações artísticas.
  • É o clube de vídeo e sala de cinema do concelho. Disponibilização de cerca de 1500 Dvd’s e Cd’s para empréstimo.
  • É um ponto de acesso ao mundo com disponibilização gratuita de internet em 15 computadores e rede wireless livre.
  • É sala de formação em varias áreas.
  • É espaço de contos, fantasias e jogos para os alunos do pré-escolar e 1º ciclo do concelho.
  • Local de estudo e tranquilidade aos alunos do secundário e universitários.
  • É ponto de encontro e de convívio à comunidade.

Obrigado a todos os leitores/utilizadores por frequentarem este equipamento cultural que é de todos.